GMV Elevadores - A Empresa

GMV Elevadores

A GMV Martini S.p.A foi fundada em 1958 e desde o início tem sido líder mundial na fabricação de componentes hidráulicos para elevadores. Mais de 800.000 elevadores em todo o mundo funcionam graças a tecnologia GMV, um número que aumenta ano após ano. Entre os produtos fabricados pela GMV estão as portas, cabines, arcadas, motores para elevadores eletromecânicos, centrais fluidodinâmicas, pistões, quadro de comando, e diversos outros componentes. Hoje a GMV é conhecida mundialmente pela excelência na produção dos seus elevadores marca GMV e também pelos componentes fornecidos para as demais empresas de elevadores que utilizam nossa tecnologia em seus produtos. Estando entre as poucas empresas do mundo, senão a única, a produzir internamente seu acionamento, seja hidráulico ou eletromecânico. Os produtos GMV são escolhidos não apenas por empresas independentes de todo o mundo, especializadas em instalação e manutenção de elevadores, como também por corporações multinacionais que optam em ter um produto Global com uma solução técnica Local.

Visão

A GMV investe no desenvolvimento do seu futuro e do futuro de seus próprios parceiros. Acreditamos em uma forte sinergia entre nosso trabalho e aquele de nossos clientes. Nosso trabalho é voltado à produção e venda de elevadores. Já o de nossos clientes é a venda, instalação e manutenção destes equipamentos. Por isso acreditamos na existência de um interesse recíproco em um sistema que se complementa. GMV coloca a disposição de seus clientes os melhores produtos e toda a sua experiência em mais de sessenta anos de atividade, que hoje permitem o funcionamento de mais de 800.000 elevadores em todo o mundo. Os valores que compõem a base das atividades GMV são a inovação, a segurança e sustentabilidade. Podemos dar suporte às atividades de nossos clientes não apenas com um confiável serviço de assistência e pós-vendas, mas também com produtos e serviços inovadores, possibilitando inclusive a extensão da garantia dos elevadores. Somos capazes de oferecer todos esses benefícios, pois projetamos, produzimos e testamos todos os principais componentes dos nossos elevadores, assegurando uma longa durabilidade e necessidade mínima de manutenção. Entre em contato com o nosso setor comercial e expanda as suas atividades.

0 Países
0 Equipamentos pelo Mundo
0 Plantas Indústriais
0 Presente nos Continentes

A HISTÓRIA

A GMV é uma multinacional italiana com mais de 60 anos de história e líder mundial na fabricação de equipamentos fluidodinâmicos para elevadores. Através das suas 21 unidades, que estão presentes nos 5 continentes, e suas 7 fábricas, a GMV já equipou mais de 800.000 elevadores ao redor do mundo e continua sendo escolhida por milhares de empresas especializadas em instalações e manutenção como a parceira ideal para o fornecimento de seus elevadores. Em todo o planeta são feitas mais de 100 milhões de viagens em elevadores que utilizam a tecnologia GMV. Sem dúvidas, podemos afirmar que, em frente a um elevador hidráulico, em qualquer parte do mundo, é muito alta a probabilidade de se tratar de um equipamento com tecnologia GMV. Aproximadamente 30% dos elevadores hidráulicos do planeta e 50% dos elevadores hidráulicos na Europa, são dotados de componentes produzidos pela GMV. Talvez seja por isso que, a mais de meio século, os projetistas e engenheiros de todo o mundo utilizam a GMV em seus projetos de elevadores. Outros 50.000 elevadores OTIS e outros 25.000 elevadores SCHINDLER instalados ao redor do globo possuem componentes hidráulicos GMV.

1958

Através de uma ideia empreendedora de Angelo Martini, atual Presidente, foi fundada em Milão/Itália, a primeira unidade GMV.

1960/1966

No início dos anos 60 foi desenvolvido o primeiro protótipo de pistão para o acionamento “direto central” (1:1). A produção é iniciada com 100 elevadores hidráulicos ao ano.

1971

Devido ao crescimento exponencial das vendas, a GMV se transfere a um moderno estabelecimento. Em poucos anos a produção passa de 600 para 5.000 acionamentos ao ano.

1972

Esta data em particular é de grande importância para GMV. Foi nesse ano que a GMV revolucionou o mundo com a criação do acionamento “indireto lateral” (2:1), abrindo um novo mercado para a hidráulica aplicada a elevadores de passageiros. A GMV introduziu essa tecnologia primeiramente no mercado italiano e logo em seguida em toda a Europa e no Mundo, possibilitando uma alternativa técnica e econômica ao então predominante elevador eletromecânico. Através desse grande feito os elevadores hidráulicos agora já representam cerca de 20% do mercado dos novos elevadores na Europa e 75% dos novos elevadores na América do Norte.

1976

Acompanhando as necessidades do mercado, a GMV inicia o desenvolvimento e a produção de pistões telescópicos na sua unidade de Pero.

1980/1990

Neste período são inauguradas novas unidades da GMV na Alemanha, França, Grécia, Índia, Canadá e Argentina.

1991

Com a abertura do mercado brasileiro, a GMV inicia suas atividades no Brasil fazendo a distribuição de seus produtos via Europa. Poucos anos depois, consolida a abertura de sua filial na cidade de Curitiba/PR, que passa a ser a responsável pelo fornecimento dos produtos GMV em todo o território nacional e também nos demais países da América Latina.

1992

O desenvolvimento é constante. Nesse ano é implantada uma nova fábrica na cidade de Novara/Itália, o que aumenta a difusão dos produtos GMV em todo o mundo.

1993

É inaugurada uma nova planta industrial na Suécia para concentrar a fabricação dos pistões telescópicos da GMV.

1998

A GMV cria a linha de pistões e centrais hidráulicas modelo SL (Slim), possibilitando uma melhora ainda maior na performance dos elevadores e uma redução significativa na quantidade de óleo utilizado .

2000

Ao introduzir a linha de componentes para elevadores Green Lift, a GMV possibilita que as empresas de elevadores de todo o mundo possam compor seus elevadores hidráulico com a opção MRL (sem casa de máquinas).

2003

GMV é destaque entre as empresas de elevadores com a linha Green Lift MRL- MC: elevadores sem casa de máquina, com todo acionamento e quadro de comando em um armário fora da caixa de corrida.

2004/2006

GMV inova o mercado com o desenvolvimento de uma válvula eletrônica para seus elevadores. Esta válvula traz um elevado nível de conforto durante as viagens, excelência no desempenho do equipamento, redução do consumo energético e na potência instalada. Nesse período a GMV consolida junto ao mercado a sua linha de Elevadores de Passageiros, Green Lift Fluitronic (GLF).

2008/16

A gama de elevadores completos GMV é aumentada com a introdução dos Elevadores de Carga e Passageiros (GPL), Elevadores para Automóveis (VLT) e com os Elevadores Residenciais e Elevadores de uso Restrito, Home Lift (HL).

2008/16

Pelo constante aumento em sua participação no mercado brasileiro, a GMV resolve ampliar sua unidade no Brasil, que há décadas vêm atendendo todo o território nacional e a América Latina, e inaugura a sétima fábrica do grupo, agora na cidade de Curitiba/Paraná, que passa a realizar a produção de cabines e estruturas mecânicas para elevadores.

OS VALORES GMV

Conheça todos nossos Elevadores Completos

QUALIDADE E CERTIFICADOS

Os sistemas de qualidade GMV são certificados. A GMV também introduziu o conceito de qualidade "6 sigma" como filosofia de qualidade total, que se estente ao teste completo em seus equipamentos.

CERTIFICAÇÃO N. 9102

Certificado de conformidade do Sistema de Qualidade em atenção à norma ISO 9001:2008

CERTIFICADO N. I_0243

Declaração de aprovação do Sistema de Qualidade segundo a Diretiva Europeia 95/16/CE, anexo VIII

CERTIFICADO N. IT_894

Certificado IQNet de Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008