GMV Elevadores - Elevadores de Carga e Automóveis

ELEVADORES DE CARGA E PASSAGEIROS: GPL (GOODS PASSENGER LIFTS)

 
 
 

O melhor elevador (de 2.000 a 12.500kg de capacidade) já inventado!

Graças à sua tecnologia, única no mundo, a GMV é há muitos anos líder nas soluções para elevadores de carga.

Os elevadores de carga são dotados de acionamento direto com dois ou quatro pistões telescópicos com sincronização mecânica. Se necessário pode ser aplicado o dispositivo pawl device, que da ainda mais estabilidade na cabina, mantendo o piso nivelado durante a carga e descarga do elevador por meio de empilhadeiras.

As medidas da caixa de corrida são extremamente reduzidas em relação às dimensões da cabina. Os elevadores de carga GPL possuem um alto valor de coeficiente de aproveitamento de caixa de corrida (área da cabina/ área da caixa necessária para a instalação) muito superior a todos os outros equipamentos do mercado. As paredes da caixa de corrida podem ter construção simplificada, pois todos os esforços são descarregados no fundo do poço.

Estas soluções, únicas no mundo, são apreciadas por todos pela simplicidade e facilidade de instalação, além da grande durabilidade do equipamento. É a melhor solução para as empresas que depende do elevador para garantir o abastecimento da sua produção.

Os elevadores GPL podem ser definidos como ecologicamente corretos, pois apresentam um baixo consumo de energia elétrica e também são construídos utilizando poucos materiais. Possuem um peso total inferior de 40% a 60% em relação aos elevadores de carga elétricos e outros elevadores de carga hidráulicos. Isto significa menor consumo de energia no ciclo do equipamento.

Também, do ponto de vista de segurança, os elevadores de carga GPL não possuem nenhum tipo de contrapeso, motor ou carga suspensa sobre a cabina, não possuem cabos de tração que suspendem a cabina, e possuem sala de máquinas em um local separado, permitindo segurança na instalação e nas manutenções preventivas.

Os elevadores de carga GPL são a solução perfeita para estoques com vários pavimentos e indústrias de todos os ramos. As soluções GMV integram o transporte horizontal e vertical de mercadorias em um sistema lógico e muito eficiente. A correta escolha de um tipo de elevador de carga deve ser sempre precedida de uma análise segura de possibilidades e de necessidades dos futuros usuários.

Existem 4 formas de funcionamento dos elevadores: Modo direto, sequencial, alternativo e simples.

A GMV fornece o elevador de carga GLP para todos os quatro modelos. A grande maioria das demais fabricantes oferecem elevadores de carga que funcionam somente no modelo alternativo e no modelo simples.

ELEVADOR DE AUTOMÓVEIS: VL - (VEHICLE LIFTS)

 
 
 

Os elevadores para automóveis VL são as versões dos equipamentos para carga, adaptados para o transporte de automóveis e utilitários.O elevador VL utiliza a tecnologia GMV, única no mundo, com acionamento direto 1:1, oque possibilita que a cabine permanece estável durante o ingresso e saída no elevador. A caixa de corrida é também caracterizada por dimensões extremamente reduzidas em relação às dimensões da cabina.

Este elevador de veículos é capaz de atender estacionamentos de vários andares, seja acima ou no subsolo dos edifícios dos grandes centros urbanos. Em relação ao custo, um elevador GMV VL de duas paradas, com toda sua estrutura, custa entre 30 a 50% do valor da construção de uma rampa de concreto armado tradicional. Em síntese, quem escolhe um GMV VL, ganha de 6 a 12 vagas de estacionamento por andar. O desenho seguinte ilustra bem esta vantagem.

Opção “H” para os automóveis com racks de teto

A GMV oferece a versão VL® na versão H (VL30 H, VL35 H, VL40 H, VL45 H e S-VL H) com cabina e portas elevadas até 2,6 m que podem ser usadas com carros com racks de teto.

A carga mais desfavorável a ser considerada em um projeto de um elevador de veículos é aquela que existe no momento em que o automóvel está entrando na cabina. Sobre a soleira age a força (Fs). Cabina, arcada e guias T devem ser capazes de resistir às ações de força e torção (Ts). O elevador VL pode ser considerado ecologicamente correto, pois apresenta um baixo consumo de energia, e também é fabricado utilizando poucos materiais, com peso total inferior em 30 - 60% em relação aos elevadores de carga elétricos e demais elevadores de carga hidráulicos existente no mercado. Outra vantagem dos elevadores VL é a possibilidade de uma construção simplificada da caixa de corrida com pouco material, graças às forças concentradas e descarregadas todas no fundo do poço. Também, sob o ponto de vista da segurança, os elevadores VL não possuem cargas suspensas sobre a cabina, não possuem contrapesos, não possuem cabos e de tração para suspender o conjunto e a sala de máquinas encontra-se em local separado, permitindo maior segurança durante a montagem e manutenções preventivas.